Preocupação e indignação foi o que se assistiu durante esta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Maputo. E não era para menos, em causa está o cancelamento de três voos domésticos com partida em Maputo, Beira, Quelimane e Nacala faziam parte da lista dos destinos de viagens canceladas. Devido à situação, centenas de utentes foram obrigados a ficar por terra.
“Já lá se vão três horas que fiz o Check-in, mas até então nada vem e nada vai,” disse Kevin Carter que teve a sua viagem com destino a Pemba cancelada.
Dos lesados há quem está na fila de espera desde a sexta-feira e hoje a história repetiu-se. Ela diz que a empresa ainda não prestou quaisquer declarações sobre o incidente.
“Comprei o meu bilhete quando ainda estava em Portugal, chegados a Maputo fui surpreendida com o adiamento do voo para Beira, esta situação repete-se já lá se vão quatro dias”, desabafou uma das utentes.
Uma das clientes que também preferiu falar em anonimato conta que não é a primeira vez que se vê obrigada a remarcar a sua agenda devido a problemas daquela instituição. “Estou neste local a mais de dez horas, é uma situação bastante irritante”, acrescentou esta outra utente.
As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) apontam como causa do problema questões operacionais. Pode-se ler no comunicado:
A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. informa ao público que devido à necessidade de fazer assistência técnica não programada à duas aeronaves da sua frota, teve que reprogramar e nalguns casos, cancelar voos nos dias 5 e 6 de Fevereiro de 2017.
Parte dos passageiros, se não todos, com viagens marcadas para esta segunda-feira e que viram ser adiadas foi evacuada para estâncias hoteleiras.
O País