Destaque Juventude de Gondola preocupada com a falta de terrenos infra-estruturados

Juventude de Gondola preocupada com a falta de terrenos infra-estruturados

Falta de terrenos infra-estruturados com água e energia, exclusão na tomada de decisão em alguns fóruns, constitui como calcanhar de aquiles para a juventude de Gondola, na província de Manica.

Alia-se a está preocupação a fraca atenção na formulação das políticas públicas e sua orçamentação a todos os níveis, e que os assuntos dos mesmos sejam tomados na forma transversal entre outros aspectos.

José Patel, Presidente do Conselho Distrital da Juventude, no distrito de Gondola, disse que apesar destas dificuldades, a sua agremiação enaltece os esforços que o Governo tem estado a fazer em prol do bem-estar sócio-económico dos mesmos.

Patel, apontou alguns esforços, tais como, alocação de alguns fundos aos jovens para a implementação de pequenos negócios como do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD) e Fundo de Apoio Juvenis (FAIS).

Por seu turno, o Director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas em representação do Administrador, Carlitos Costa Janasse, disse ter registado as preocupações e garantiu na ocasião canalizar ao seu superior hierárquico, para além de salientar que algumas lacunas têm estados a serem sanadas gradualmente.

Recomendado para si:  Cidade de Maputo regista 20 mortes por consumo de álcool nos últimos meses

Cantos e danças, feira de negócios e inovações, caracterizaram o ponto mais alto nas festividades do dia internacional da Juventude, no distrito de Gondola, que celebra-se sob o lema “a Juventude Liderando o Desenvolvimento Sustentável”.

Abrahamo Cufa