Morreu manhã do sábado último (20), o jornalista Luís Fernandes, do Diário de Moçambique, afecto na província de Manica.
Fernandes perdeu a vida vítima de um aparatoso acidente de viação na zona de Zembe, onde seguia juntamente com outros colegas na cobertura da visita do Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco.
Os Colegas Domingos Boaventura, Hercilio e Namani Três contraíram ferimentos e estão internados no Hospital Provincial de Chimoio.
O malogrado faleceu no sábado (20), dois dias antes de completar 37 anos de idade.
Aponta-se como principal motivo que causou a morte arrebento do pneu da viatura que transportava os jornalistas o que veio a culminar com despiste e capotamento, bem próximo da farma de macademia, em Zembe, na curva mais conhecido por Flora.
O governador da província de Manica, Alberto Ricardo Mondlane, foi na manhã de domingo (21), solidarizar-se com jornalistas internados no hospital provincial de Chimoio, onde teve um contacto com os internados e seguiu a casa do falecido a fim de solidarizar-se com a família enlutada.
Entretanto, o governador de Manica, desafiou aos automobilistas, ciquilistas e motociquilistas a prestar maior atenção antes de se fazerem a rua, com vista a evitar acidentes de Viação.
Os restos mortais de Luis Fernandes vão a enterrar as 14 horas desta terça-feira no cemitério de Chissui, na cidade de Chimoio, província de Manica, centro de Moçambique.
Abrahamo Cufa