Destaque Cirurgião amador retira testículo de paciente de 52 anos

Cirurgião amador retira testículo de paciente de 52 anos

Um “cirurgião amador” confessou perante um tribunal australiano ter retirado um testículo a um paciente que não conseguia pagar tratamento no sistema oficial de saúde.

Allan George Matthews, de 56 anos, realizou a cirurgia num motel de Port Macquarie, perto de Sidney, depois de ter respondido a um pedido de ajuda publicado na Internet.

A vítima, um homem de 52 anos, há anos que sofria de dores na região pélvica, depois de ter sido atingido por um cavalo. Com pouco dinheiro e em desespero, acabou por publicar online um anúncio onde pedia “assistência com uma questão médica”.

O “cirurgião amador” retirou-lhe o testículo sem estar habilitado para tal, tendo a vítima recorrido ao hospital, uma semana depois, para corrigir os problemas decorrentes da intervenção. No hospital, o caso foi denunciado às autoridades.

Em casa de Allan Matthews, a polícia encontrou equipamento médico, armas de fogo e quatro garrafas de uma droga psico-activa. Segundo a acusação, o homem não tem formação e autorização para realizar actos médicos.

Recomendado para si:  Atentado aéreo paquistanês causa mortes de civis no Afeganistão

O homem foi também acusado de posse ilegal de arma e de posse/tentativa de prescrição de uma substância controlada.

JN