Um adolescente albino de 17 anos, escapou à tentativa de rapto, na cidade de Maputo, depois de ter sido aliciado pelo próprio primo a se deslocar da província de Inhambane para a capital do país.
A vítima que actualmente se encontra em protecção pela PRM, afirma ter aceite viajar com o primo para a cidade de Maputo, aliciado com uma promessa de emprego.
O adolescente conta que é órfão de pai, não chegou a conhecer a mãe biológica. Depois da morte do pai passou ao cuidado da avó que também, veio a perder a vida, passando o adolescente a viver sozinho.
De lá a esta parte, o primo, por sinal, o mesmo que tentou o vender aos supostos raptores é que lhe tem prestado assistência alimentar.
Na semana passada o primo deslocou se à Vilankulos para trazer o rapaz à cidade de Maputo, por alegadamente, ter conseguido emprego para ele.
Actualmente, encontra-se sob protecção da Polícia na 2ª esquadra. A PRM acolheu a vítima depois de uma denúncia feita por indivíduos que acompanharam os factos na terminal do Museu.
Folha de Maputo