Destaque Sérgio Faife despedido do Costa do Sol

Sérgio Faife despedido do Costa do Sol

Sérgio Faife Matsolo foi afastado do cargo de treinador do Costa do Sol, na sequência do processo disciplinar que lhe foi instaurado, assim como por alegados maus resultados da equipa. A direcção do clube diz que foi um despedimento por justa causa.

Não obstante, tudo começou com palavras. “As pessoas que estão nas bancadas gritam tanto, mas elas não sabem o que está a acontecer no Costa do Sol. Um clube como este não consegue ir para o jogo com gelo de 20mt. As pessoas devem ter em conta as suas responsabilidades. As calças que visto hoje, recebi na então Liga Muçulmana”, disse na altura Sérgio Faife, mas as palavras proferidas pelo técnico canarinho no final do jogo com o ENH de Vilankulo não foram bem acolhidas pela direcção do Costa do Sol. Longe disso. Primeiro a direcção repudiou-as e, depois, instaurou um processo disciplinar contra o técnico, por alegadamente ter manchado o nome do clube.

A situação viria a agravar-se com os resultados menos conseguidos da equipa canarinha no Moçambola-2016. Por isso, os adeptos do clube desesperavam e subiam o tom de contestação contra o técnico contratado no início da época ao Ferroviário de Nacala.

Recomendado para si:  Ex-ministra da Nigéria acusada de gastar milhões de euros provenientes de subornos

Aliás, no Domingo último, após o empate com o Ferroviário da Beira, o técnico mandou recados em resposta ao tom de contestação da massa associativa do Costa do Sol.

24 horas depois,  consumou-se o fim de uma ligação que durou apenas quatro meses. Sérgio Faife entrava, desta forma, na lista de cinco treinadores que foram afastados quando estão disputadas 12 jornadas do Moçambola.

O País

Destaques da semana