Destaque Mini Basquetebol Millennium BIM 2016: Sussundenga vence Amílcar Cabral por 31 –...

Mini Basquetebol Millennium BIM 2016: Sussundenga vence Amílcar Cabral por 31 – 3

A escola de Sussundenga venceu a escola Amílcar Cabral em masculino, por trinta e uma goleadas à três, a contar para inicio da primeira jornada do campeonato, entre distritos do torneio mini basquetebol Millennium BIM 2016.

Entretanto, na jornada que conta com oito equipas das várias escolas desta província que lutam para chegar a fase provincial a decorrer em Dezembro próximo, Chinfura bateu associação de pais, por dezasseis a seis, ainda em masculino.

Já em feminino, Chinfura, vence a associação de pais por vinte a sete e Sussundenga vence igualmente a Amílcar Cabral por vinte a quatros goleadas, no jogo realizado sábado último, no campo da escola associação de pás na cidade de Chimoio.

Ainda na mesma senda no inicio do mesmo torneio no distrito de Manica, no último domingo, o director comercial do Millennium BIM Ricardo Brige, desafiou aos petizes envolvidos a se inspirarem na bolseira da selecção nacional de basquetebol agora radicada nos estados unidos da América a Jovem, Tamara Seda com vista a serem futuras estrelas da modalidade em causa.

Para o presidente do conselho municipal da vila de Manica, Raimundo Manuel disse com a realização desta modalidade naquela vila faz com que as crianças saiam de vários problemas a que estão submetidas nos finais de semana por falta de diversão infantil.

Por seu turno, Carlos Mualia Mutar administrador do distrito de Manica, iniciou por louvar a iniciativa Millennium BIM.

Mutar acrescentou que para as mesmas chegarem a fase da bolseira da selecção nacional de basquetebol agora radicada nos estados unidos da América a Jovem, Tamara Seda é preciso que todos estratos da sociedade juntando aos pais das mesmas, técnicos e dirigentes envolvidos na modalidade não façam com que o sonho delas caia em terra por vingança ou proibir-lhes a ir aos jogos nos finais de semana, mais também pediu as a estudarem tanto, para passarem de classe em que se encontram.

Refira-se este ano, o vencedor do distrito de Manica e Sussundenga, será submetido a defrontar-se com o de Chimoio para apurar-se o grande vencedor da prova para 2016.

De salientar que para 2014 ficou como grande vencedor da prova a escola Chinfura em Masculino e para 2015 foi vitoriosa a escola 3 de Fevereiro em Masculino e feminino.

Abrahamo Cufa Mapuca