Destaque Egyptair: realizado velório de corpos ausentes na cidade do Cairo

Egyptair: realizado velório de corpos ausentes na cidade do Cairo

Hoje, na cidade do Cairo, no Egipto, centenas de pessoas despediram-se das vítimas mortais (66) do voo MS804 que caiu, na quinta-feira, no mediterrâneo.

A cerimónia de despedida, organizada pelo Ministério da Aviação Civil, aconteceu na mesquita marechal Tantawi, arredores da capital egípcia, Cairo.

Centenas de pessoas acorreram ao local, entretanto, a cerimónia tinha como principal foco, homenagear as vítimas egípcias, uma vez que, no domingo, vítimas cristãs foram homenageadas na catedral do Cairo.

Causas da queda do avião

Há quatro especulações dos motivos da queda do avião: a primeira,  a do Ministro da Defesa grego, Panos Kammenos, pressupõe que o avião tenha dado giratórias “uma volta de 90 graus para a esquerda e uma volta de 360 graus para a direita, caindo dos 37.000 pés para os 15.000”. A segunda, a do líder dos Serviços de Navegação Aérea egípcio, Ehab Azmy, disse que o avião voava, normalmente, a uma altitude de 37.000 pés, minutos antes de desaparecer dos radares. A terceira, a do capitão Mike Vivian, antigo presidente da Autoridade para a Aviação Civil do Reino Unido, cogita uma luta dentro do cockpit, podendo tratar-se de um atentado terrorista. E, a última, a dos franceses, considera a existência de fogo no cocktip (porquê? sem resposta…) e um descida rápida e intencional para debela-lo.

Recomendado para si:  SERNIC e Polícia Judiciária confirmam suicídio de Pedro Ferraz dos Reis

NOTICIASAOMINUTO

Destaques da semana