Desporto Benfica vence (4-1) Nacional e já é tricampeão

Benfica vence (4-1) Nacional e já é tricampeão

Com direito a mais um golo de Jonas, o Benfica derrotou neste domingo (15), o Nacional por 4 a 1, no estádio da Luz e conquistou o título do Campeonato Português pela terceira vez consecutiva e 35ª na história.

O atacante brasileiro anotou o segundo dos Encarnados na partida, chegando a 32 na competição, em que foi artilheiro isolado. O meia-atacante argentino Nico Gaitán, que marcou duas vezes, e o meia Pizzi completaram o placar para os anfitriões. O atacante Salvador Agra descontou para o time da Ilha da Madeira.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 88 pontos, ficando dois a frente do arquirrival Sporting, que goleou neste domingo o Braga, fora de casa, por 4 a 0. Os Leões, no entanto, tiveram que se contentar com o vice nacional.

Quatro brasileiros dos Encarnados participaram do jogo do título, todos como titulares, o goleiro Ederson, o zagueiro Jardel, o meia Anderson Talisca, além de Jonas. Luisão, capitão da equipe que voltou recentemente de lesão, ficou no banco de reservas por 90 minutos. Outro atleta do elenco é o goleiro Julio César, que está contundido.

Recomendado para si:  Moçambique entra em campo rumo ao CAN de Futsal

Depois do apito final, todos os integrantes do elenco campeão foram para o gramado, incluindo o jovem meia português Renato Sanches, de 18 anos, que já está negociado com o Bayern de Munique para a próxima temporada.

O Sporting, que precisava vencer e torcer por tropeço do Benfica, bateu o Braga com gols do costarriquenho Bryan Ruiz (dois), do colombiano Teo Gutiérrez e do argelino Islam Slimani. Os dois times de Lisboa estão garantidos na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Outro time que vai para a ‘Champions’, embora participando de etapas preliminares, é o Porto, terceiro colocado. O Braga, por sua vez, vai à fase de grupos da Liga Europa, junto com o Arouca e Rio Ave.

Ainda neste domingo, o Moreirense contou com dois gols do brasileiro Rafael Martins para vencer o Marítimo por 2 a 1, em casa. O ex-atacante do Grêmio foi quinto colocado na tabela de artilheiros do Português, com 16 golos.

Terra

Destaques da semana