A falta de hábito de leitura, por parte da população é o que está por de trás de permanência, por muitos dias de edições de Jornais nas bancas, ao nível da cidade de Chimoio.
Segundo o delegado do Jornal Noticias em Manica, falando a margem do primeiro ciclo, de palestras sobre os noventa anos da criação daquele órgão de comunicação sublinhou que, a que se incutir no seio do cidadão comum, governantes e académicos, o espírito de leitura de Jornal, para que os mesmos saiam das bancas atempadamente.
Por sua vez a Directora de Educação Juventude e Tecnologia ao nível da cidade de Chimoio, Isabel Jorge Barreto, apelou a todos a leitura de Jornal porque segundo ela é um instrumento que trás consigo arquivo cultural do País.
A palestra decorreu na escola secundária Eduardo Mondlane em Chimoio, e o estabelecimento de ensino serviu da ocasião para ser um dos assinantes, e a directora Odete Pina Marques louvou a esta iniciativa da indicação da escola que dirige.
Já Nogueira Filipe, Joaquim Chigueda e Mosse Ajudante são alguns dos professores abrangidos por ciclo de palestra alusivo a noventa anos do Jornal Noticias também não esconderam as suas emoções na efeméride.
O primeiro ciclo de palestra sobre os noventa anos do Jornal Notícias que teve lugar na manhã de sábado na escola secundária Eduardo Mondlane em Chimoio, teve como tema a importância pedagógica do Jornal na cultura do conhecimento.
Abrahamo Cufa Mapuca















