O Governador Ricardo Alberto Mondlane insta a participação dos agentes económicos e organizações da sociedade civil no processo de elaboração do plano estratégico para o desenvolvimento da província de Manica.
O governante fez estes pronunciamentos a dias aquando do decurso da décima primeira sessão do observatório de desenvolvimento da província de Manica, que culminou com o lançamento do processo de elaboração do plano estratégico 2016 à 2025.
Para a fonte o envolvimento dos agentes económico e organizações da sociedade civil visa dotar de objectivos e estratégias exequíveis com vista ao desenvolvimento da província de Manica.
Mondlane reiterou ainda aos envolvidos no processo de elaboração do plano estratégico do desenvolvimento, para observar o potencial dos recursos minerais e florestais que Manica dispõe e os futuros desafios da província com vista a sua transformação económica e social.
De recordar que balanço do plano económico e social referente ao período de Janeiro a Dezembro de 2015, fez parte da agenda da décima primeira sessão do observatório de desenvolvimento da província.
Abrahamo Cufa Mapuca