O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Jorge Khalau, afirmou hoje que a corporação vai apostar este ano na “purificação de fileiras”, alertando os “polícias indisciplinados” para alterarem a sua conduta.
Khalau proferiu essas declarações, falando numa parada no comando da PRM da capital do país, por ocasião de uma exortação que fez aos membros da corporação.
“Vamos continuar atentos à actuação dos nossos polícias, chamo a atenção dos polícias indisciplinados, que colaboram com os criminosos, alugando armas, que vamos purificar as fileiras”, afirmou o comandante-geral da PRM.
Os membros da polícia moçambicana, prosseguiu Jorge Khalau, devem pautar pela intolerância em relação ao crime, mas actuando dentro da lei.
Khalau exortou a política de trânsito a primar pela educação do público e dos automobilistas, recorrendo a medidas punitivas em caso de necessidade.
“Queremos que pautem a vossa conduta pelo civismo e educação, porque nem sempre se justifica a multa”, frisou o comandante-geral da PRM.
Sem apresentar dados, Jorge Khalau considerou calma e ordeira a última quadra festiva, felicitando a sociedade e os polícias pela tranquilidade registada na transição do ano.
Notícias ao Minuto