Por alegada falta de fundamentação, o partido Renamo reprovou a solicitação da Presidência da República para visita de Filipe Jacinto Nyusi á Republica da Sul África.
O convite formulado por Jacob Zuma, em Maio durante a sua visita à Moçambique, tem como objectivo o reforço das relações diplomáticas, políticas e económicas entre os dois países.
Apesar de para Renamo, não existirem razões suficientes para a deslocação do presidente Nyusi, a Comissão Permanente da Assembleia da República, aprovou em consequência dos votos favoráveis da Frelimo e do MDM a visita do presidente àquele país vizinho.
De acordo com a agenda da visita, além das conversações com seu homólogo, o presidente moçambicano vai manter encontros com personalidades do Estado sul-africano, participar de um seminário empresarial, com a presença de empresários moçambicanos, sul-africanos e portugueses baseados naquele país, visando debater oportunidades de investimento nas áreas de infra-estruturas, indústria e comércio, turismo e construção, bem como estabelecimento de parcerias comerciais. Avançou a RM.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, parte esta quarta-feira para uma visita de três dias.

















