Curiosas Muçulmano é assassinado por comer carne de vaca

Muçulmano é assassinado por comer carne de vaca

Um muçulmano foi espancado até à morte por uma centena de pessoas por causa de um rumor de que teria comido carne de vaca, na Índia. O filho também foi atacado e ficou ferido com gravidade.

Mohammad Akhlaq, um agricultor muçulmano de 50 anos, foi espancado por cerca de cem pessoas. Apesar da polícia o ter sido levado ao hospital, Akhlaq não resistiu aos ferimentos. O filho, de 22 anos, também foi espancado, mas sobreviveu, apesar dos ferimentos graves.

Um rumor de que terão comido carne de vaca na Índia está na origem do ataque. Nesse país, o consumo de carne de vaca é proibido. “Os boatos começaram quando um vitelo desapareceu. Disseram, num templo, que a nossa família consome carne de vaca”, disse a filha de Akhlaq, Sajida, 18 anos.

Uma multidão foi até à casa da família e bateram em Mohammad Akhlaq e no filho. “Arrastaram o meu pai para fora e espancaram-no com tijolos“, conta Sajida, segundo o jornal britânico “The Telegraph”.

A polícia vai analisar a carne que encontraram na casa de Akhlaq, mas a filha disse que era carne de carneiro e não de vaca.

A polícia prendeu seis pessoas por possível conexão com o assassinato, que ocorreu na segunda-feira à noite. Segundo o jornal “The Indian Express”, a população está a manifestar-se contra a polícia pelas detenções.

Carne de vaca

JN