A Organização Mundial de Boxe WBO retirou o título de campeão mundial de pesos médios ao pugilista norte-americano, Floyd Mayweather Jr., por não pagar divida de acerca 197 mil dólares, correspondente a mais de 7.5 milhões de meticais.
Trata-se de uma taxa de participação no combate entre Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao, que decorreu no dia 12 de Maio, em Las Vegas, EUA.
“O comité da Organização Mundial de Box (OMB) não tem outra alternativa a não ser não reconhecer o senhor Floyd Mayweather Jr. como o campeão dos médios da OMB e tirar dele o cinturão por não cumprir com os nossos regulamentos de competições do campeonato mundial da OMB”, lê-se num comunicado da instituição publicado nesta segunda-feira.
A OMB afirma ter o maior respeito por Floyd Mayweather Jr. e tudo o que ele realizou durante a sua longa carreira, por outro lado, a instituiacao que tutela o boxe mundial reafirma que Mayweather sempre concordou e entendeu que ser campeão traz privilégios e responsabilidades. “E esse status como campeão da OMB está sujeito e condicionado ao cumprimento das regras e regulamentos da OMB”, conclui o comunicado.
Refira-se que o título de campeão deve ir agora para o americano Timothy Bradley, que era dono do cinturão interino da categoria da OMB.