O Presidente da Frelimo, partido no poder, Filipe Nyusi, encorajou ontem a Organização da Juventude Moçambicana a ser dinâmica e inovadora, capaz de se adaptar aos desafios sociopolíticos, culturais e demográficos, em todos os tempos.
Falando durante a cerimónia de abertura da II Sessão Extraordinária do Comité Central da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Nyusi, defendeu a necessidade de a ala juvenil da Frelimo ser dinâmica e inovadora.
“Como partido, queremos uma OJM dinâmica e inovadora, capaz de se adaptar as dinâmicas sociopolíticas, culturais e demográficas, em todos os tempos, e que o norte do seu trabalho seja o anseio da juventude moçambicana no seu todo”, disse.
Nyusi apelou ainda a organização juvenil do partido, a ser mais inclusiva na sua abordagem. “Abordagem da OJM deve ser inclusiva de tal forma que qualquer jovem desta bela pátria moçambicana se reveja nela, independentemente da diferença de cor, raça, grupo étnico, lugar de nascimento, religião, grau de instrução, origem, posição social e outros”, acrescentou.