Curiosas Moçambicano diz-se filho de Robert Mugabe

Moçambicano diz-se filho de Robert Mugabe

Um homem de nacionalidade moçambicana, identificado como Gabriel Ricardo, abalou o tribunal zimbabweano no passado sábado(6), depois de ter dito que ele é filho biológico do presidente daquele país, Robert Mugabe.

Gabriel foi parar nas mãos das autoridades depois de ter atravessado o posto fronteiriço de Beitbridge ilegalmente, no passado dia 30 de Maio.

“Vim aqui á procura do meu pai” disse Ricardo no tribunal ao juiz Elijah Makomo. Quando o juiz questionou se Ricardo havia já localizado o seu pai, este respondeu “Ainda não consegui pois fui preso a entrada do país” e foi nesse momento que o Juiz perguntou quem afinal ou como se chamava o seu pai, a que o jovem respondeu “Robert Mugabe, o Presidente deste país”.

Ainda não se tem as provas médicas que provam que Gabriel não seja um interdito mental. Dentro de comentários e questões do juiz, o moçambicano revelou também que vivia com os seus país adoptivos e só revelaram que ele era filho do presidente Mugabe no dia da sua morte.

Segundo fonte, O mesmo adiantou que Mugabe teria engravidado a sua mãe quando Robert esteve em Moçambique durante a guerra de libertação do Zimbabwe.

Depois da perda dos seus pais adoptivos Gabriel partiu para a África do Sul a procura de emprego mas não conseguiu ter sucesso, no entanto, depois dos ataques xenófobos na África do Sul, Gabriel Ricardo, alega que “achou que o melhor seria partir para o Zimbabwe e ir ter com o pai e juntar-se as suas raízes”.

“Eu fui levado a acreditar que bastava eu vir e entrar no país mesmo sem passaporte porque sou filho do Presidente Mugabe”, disse Ricardo.

Segundo fonte, Gabriel Ricardo foi deportado para Moçambique mas não sem antes ter pedido a palavra para declarar que “mal chegue a Moçambique irei iniciar um processo para que seja reconhecido pelo meu pai junto a Embaixada do Zimbabwe!”.

Fonte