Sociedade Vodacom lança nova Política Global de apoio à Maternidade

Vodacom lança nova Política Global de apoio à Maternidade

Lançada na tarde de ontem (10), pelas 15h30, no Hotel Vip, a nova política interna de apoio à maternidade, na qual a Vodacom é pioneira, oferece à todas as futuras mães da vodacom, 16 semanas de licença de maternidade pagas na totalidade e remuneração integral de 30 horas semanais nos primeiros meses de trabalho, após a licença de maternidade.

“As mulheres compõem, actualmente, um número significativo de trabalhadores da Vodacom em Moçambique e, como tal, é uma prioridade criarmos um ambiente que lhes permita criar uma família e simultaneamente, desenvolver uma carreira profissional de sucesso, discursou o Presidente do Conselho Executivo da Vodacom, Jerry Mobbs.

O lançamento da nova política de apoio à maternidade contou, para além dos funcionários da Vodacom, com a presença de cidadãos anónimos, juristas e activistas sociais.

Para rechear aquela tarde virada exclusivamente aos direitos da mulher,  subiu ao palco da sala de conferências do Hotel Vip, a Banda Kakana, aclamada pelas temáticas que abordam o amor.

Recomendado para si:  Homem é alvejado mortalmente em Ndlavela

Já o Director Executivo do Grupo Vodafone, Vittorino Cola, defende que “A nossa nova política de maternidade global irá apoiar mais de 1.000 funcionárias do Grupo Vodafone por ano, concretamente em países onde a assistência e apoio legislativo à maternidade é quase inexistente.

Recorde-se que esta operadora móvel é uma das primeiras organizações do mundo a definir uma política global de apoio à maternidade, que engloba todas as mulheres grávidas que trabalham nela.