Destaque Projecto da Rede de Distribuição de Gás de Maputo e Marracuene “quase...

Projecto da Rede de Distribuição de Gás de Maputo e Marracuene “quase pronto”

A ENH-Kogas, sociedade implementadora do Projecto da Rede de Distribuição de Gás de Maputo e Marracuene, garante que já foram realizados mais de 85 por cento das obras de construção do gasoduto que compreende a fase de expansão do empreendimento.

De acordo com a ENH-Kogas, até agora, já foram construídos 13 quilómetros do gasoduto, correspondentes a um grau de execução de 89% e o trabalho remanescente poderá ser concluído dentro do mês de Março, caso não haja imprevistos de natureza técnica ou climatérica.

Estas obras fazem parte do Projecto da Rede de Distribuição de Gás de Maputo e Marracuene, cuja primeira fase compreendeu a construção de uma rede de 62 quilómetros, com um anel que cobre diversos bairros da capital moçambicana, com um orçamento de 38.2 milhões de dólares, desembolsados pela companhia coreana Kogas.

Refira-se que esta fase foi inaugurada em Setembro de 2014 e a rede conta agora com 10 consumidores, dos quais destacam-se unidades industriais, restaurantes, hotéis, entre outros.

Para a execução das obras da segunda fase estão orçados cerca de 4 milhões de dólares americanos, que também são desembolsados pela Kogas, no âmbito da parceria com a ENH.

Artigo anteriorUE partilha experiência com parlamento moçambicano
Próximo artigoNyusi assiste aulas na Escola Primária Unidade 10