Politica Muchanga acusa Trinta e Pacheco de propagar desinformação

Muchanga acusa Trinta e Pacheco de propagar desinformação

O porta-voz do partido Renamo, Atónio Muchanga, acusou nesta quinta-feira, o ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco e o governador de Inhambane, Agostinho Trinta, de propagar informação sobre a movimentação de homens residuais nas províncias de Inhambane e Gaza.

Para Muchanga, as informações proferidas pelo ministro e pelo governador, consistem numa tentativa de desinformar a população moçambicana.

Segundo o porta-voz, não constitui verdade que a Renamo chegou  àquelas províncias em Fevereiro do presente ano, como Pacheco e Trinta acusam, no entanto, o político defende que estes instalaram-se na província de Inhambane nos finais de 2013, antes da assinatura dos acordos de cessação das hostilidades militares e reitera que nunca violaram os acordos de paz. “Os homens da Renamo vivem pacificamente com as populações, em todo o território nacional”.

“Apelo ao governador de Inhambane e aos seus colegas do partido Frelimo a pararem com a desinformação que andam a propagar”, acrescentou.

Recomendado para si:  Margarida Talapa apela a justiça social e ambiental na reunião dos Parlamentos do G20