Depois de recentemente o antigo jogador português, Paulo Futre, ter garantido ao jornal Marca que Jorge Jesus «pode acabar como treinador do Barcelona», a possibilidade volta a ganhar força.
O jornal O Jogo cita a imprensa espanhola para destacar que o actual treinador do Benfica pode se mudar para a Catalunha, para substituir Luís Enrique no comando técnico do Barça, se Joan Laporta vencer as eleições no emblema blaugrana.
Segundo se pode ler, «Jesus é um dos trunfos» de Laporta, antigo presidente do Barcelona e possível candidato, que tem uma ligação próxima a Jorge Mendes, empresário do técnico encarnado.
Recentemente, na apresentação do livro “Jorge Mendes, o agente especial”, o empresário Jorge Mendes considerou que Jorge Jesus «está bem referenciado» fora do país e que «se quiser sair de Portugal» para treinar um clube estrangeiro «pode fazê-lo perfeitamente».
O tema da renovação de Jesus com o Benfica ainda não foi abordado por Luís Filipe Vieira, sendo que presidente e técnico têm uma ligação próxima que pode levar a uma renovação de Jesus com o Benfica.