O presidente da Frelimo, Armando Guebuza, considera preocupante o comportamento e postura de alguns membros do seu partido, que publicamente assumem posição contrária em relação àquela formação política.
Falando ontem à margem da abertura da IV sessão ordinária do Comité Central em curso no município da Matola, província de Maputo, Guebuza considerou o comportamento e postura dos camaradas nesta como uma acção que pode concorrer para a divisão do partido cinquentenário.
“A FRELIMO saiu mais coesa e reforçada do seu processo democrático interno de Março de 2014 e das eleições de 15 de Outubro passado. Preocupa-nos, todavia, a postura e comportamento de alguns camaradas, que, publicamente engendram acções que concorrem para perturbar o normal funcionamento dos órgãos e das instituições, para gerar divisões e confusão no nosso seio”, disse.
Outrossim, recorde-mo-nos, por outro lado, caros camaradas, que hoje, como ontem, quando os nossos adversários nos elogiam é porque descobriram ou porque pressentem que estamos no caminho errado, pois eles não nos querem e nunca vão-nos querer bem.