Sociedade Demónios tomam alunas na Escola Secundária da Manhiça

Demónios tomam alunas na Escola Secundária da Manhiça

Está cada vez mais assustador entrar na Escola Secundária da Manhiça. A cada dia que passa, ocorrem novos desmaios e delírios, algo parecido com alguma manifestação espírita em alunas.

Segundo escreve o Jornal O País, o fenómeno estranho que afecta apenas alunas está a gerar um ambiente de descontentamento na vila da Manhiça. Pouco mais de mil alunos daquela escola paralisaram ontem as aulas, para protestar contra a demora das autoridades locais na resolução do problema que afecta a instituição desde 2013.

Trata-se de um fenómeno estranho, caracterizado também por ataques esquizofrénicos, associado a manifestações de espíritos que, segundo os alunos, pretendem transmitir uma mensagem à direcção da escola.

A agressividade entra também no cenário. Em alguns casos, as vítimas atacam quem está por perto. Semana passada, numa das ocasiões de desmaios, uma das alunas partiu a janela da sala de informática com uma pedra.

A paralisação das aulas iniciou por volta das 7h00, quando os alunos se concentraram em frente à escola e recusaram-se a entrar na sala para assistir às aulas. Com receio de vandalização generalizada do recinto, a direcção da escola decidiu encerrar os portões para impedir a entrada dos alunos.

Recomendado para si:  Subida do caudal do rio Maputo ameaça isolar comunidades em Matutuíne

No local, ainda são visíveis os vestígios de destruições de vidros de janelas causadas por alunas em delírio. Duas horas depois da concentração, os alunos marcharam pouco mais de 500 metros até à Direcção Distrital da Educação em sinal de protesto.