O consulado canadense considera normal a actual situação pós eleitoral que se verifica em Moçambique e garante que vai continuar a investir no país.
Questionado o chefe de cooperação e desenvolvimento da embaixada canadense, Edmond Wega, se o actual cenário político que se verifica no país poderia ou não recuar os investimentos daquele país virados à Moçambique, explicou que o mais importante é a visão do governo e as diferentes prioridades.
“Essas discussões acontecem todos os dias, mas o nosso compromisso em apoiar Moçambique vai continuar e vamos continuar a investir em diferentes prioridades com vista ao desenvolvimento do país”, disse Wega.
Por sua vez, o embaixador canadense em Moçambique, Shawn barber, comungou a mesma opinião, considerando a actual situação política como um facto normal. “Não há nenhuma guerra de palavra, é uma situação normal entre o governo e partidos da oposição, mas o diálogo é mais importante”, concluiu esperando que o espírito de diálogo apostado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi prevaleça sempre.