A Liga do Campeões Europeus registou o seu regresso na terça-feira última (17) onde assistiram-se os aliciantes encontros entre o PSG vs Chelsea e Schalke vs Real Madrid.

O Chelsea deslocou-se ao parque dos príncipes para defrontar o poderoso PSG e acabou conseguindo sair com um empate a um golo da terra da sua Majestade, que lhe confere vantagem na recepção do PSG em Stamford Bridge, bastando para confirmá-la, um empate sem abertura de contagem.

Na partida de destaque desta quarta-feira, o Real Madrid deslocou-se à Alemanha, onde defrontou o Schalke.

Cristiano Ronaldo, de cabeça, abriu o marcador aos 26 minutos, numa partida com poucas oportunidades de golo, resultado com que os dois conjuntos foram ao intervalo.

No reatamento, o suspeito de costume, CR7 assistiu Marcelo que num portentoso remate fez balancear as redes contrárias, alargando o marcador para 0-2.

Com este resultado, o Real parte em vantagem para o jogo de segunda mão, a ser disputado no Santiago Bernabeu no próximo dia 10 de Março.

Em outras partidas dos Oitavos de final, o Fc. Porto foi ao terreno do Basileia e conseguiu um empate, embora com algumas situações mal assinaladas que dariam vantagem ao conjunto Azul e Branco, como é o caso do penalti sobre Jackson não assinalado.

O Shaktar Donsek conseguiu anular o Bayern na recepção deste gigante alemão e o resultado acabou ficando em branco, deixando a decisão final para a segunda mão a ser disputada em Munique.