Sociedade Inicia demolição de casas sem condições de habitabilidade

Inicia demolição de casas sem condições de habitabilidade

Inicia nesta quinta-feira a demolição da  maior parte das infra-estruturas  que encontram-se   inundadas e sem as mínimas condições de habitabilidade. Estas localizam-se nos bairros de Inhagóia A, Magoanine A, B e C, Hulene A e B, Laulane e Mahotas.

A  garantia da sua demolição foi avançada esta quarta-feira pelo presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, no contexto da VI Sessão da Assembleia Municipal, que hoje termina em Maputo.

As 379 famílias donas dos imóveis foram inscritas e os seus nomes divulgados no dia 23 de Janeiro, com a exortação de que deviam urgentemente retirar o que acham aproveitável, sob pena de tudo ser destruído durante as demolições.

A nota da edilidade fixava 15 dias após a primeira publicação nos principais órgãos de informação para o arranque das destruições.
Magoanine B, com um total de 111 famílias cadastradas, é o bairro com o maior número de infra-estruturas por demolir, seguido de Hulene “B”, com 102. Os bairros Laulane 10, e Hulene “A”, com apenas três casas, são aqueles que possuem menos agregados afectados.

Recomendado para si:  Parque Nacional de Banhine reinicia ciclo da vida selvagem com introdução de novas espécies

De acordo com o Município, nos anos 2012, 2013 e 2014 várias famílias foram afectadas por chuvas, tendo algumas perdido as suas habitações. Em resposta à situação, as vítimas foram reassentadas.