O avançado togolês, actualmente jogador do Tottenham da Inglaterra, a mais de um ano que não vai ao Togo, seu país de origem, por acreditar que a sua progenitora estaria por detrás da sua falta de golos por via da feitiçaria.
Adebayor, para além de acusar a Mãe de feiticeira, foi mais longe expulsando-a de casa junto com sua irmã.
O avançado deixou de dar dinheiro à mãe, esta informação foi dada pela irmã do jogador em entrevista à rádio Peace FM do Ghana, citado pelo jornal expresso.
Em reacção, Adebayor não desmentiu a afirmação da irmã, com excepção para o facto de ela ter saído de casa, dizendo que foi por vontade própria. “Como é que irei manter contacto com a minha mãe se ela está sempre a dizer que não progrido?” questionou o jogador que já apontou escassos dois golos em 12 jogos disputados.
“Eu acho que elas deviam parar de falar e fazer feitiçaria e deixar-me em paz”, disse Adebayor.
O avançado ainda acusou a irmã de ter arrendado a casa por si oferecida em Londres: “eu comprei uma casa de milhões de libras em East London para aquela que se diz minha irmã e o que ela fez? Arrendou-a”.
Numa outra reacção, Kola Adebayor, irmão mais velho do atacante, camionista na Alemanha, afirmou ao The Sun que o comportamento de Emmanuel está a ser influenciado por curandeiros muçulmanos, charlatães que apenas procuram ganhar dinheiro fácil: “se são mesmo homens de Deus, provem que a minha mãe é bruxa”. Afirmou Kola.
Mãe do atacante tem sobrevivido com a venda de cadeados na rua e bugigangas, garantiu Maggie.

















