Cultura Maputo vai acolher II Festival Piano e Vinho

Maputo vai acolher II Festival Piano e Vinho

A Cidade de Maputo vai acolher entre os dias 26 à 28, a segunda edição do Festival Piano e Vinho, dando seguimento ao sucesso da primeira edição de 2013.

O Projecto é um evento anual em torno da combinação de dois grandes prazeres, a enologia e a música, para este ano, o tema das intervenções será, a combinação entre vinho e gastronomia, e os países convidados são, a África do Sul e a região Francesa de Borgonha.

O festival irá decorrer no espaço Centro Cultura Franco Moçambicano, apresentando para o público durante as três noites, venda e degustação de vinhos variados dos países convidados.

O conceito é o mesmo do ano passado “Usufruir dos espaços privilegiados do CCFM para escutar pianistas clássicos ou Jazz, degustar ou comprar excelentes vinhos, compreender a mistura subtil entre pratos e vinhos, e se informar sobre regiões vinícolas em particular.”

Na primeira noite, isso no dia 26, o evento vai ser livre-trânsito, na segunda, dia 27 as entradas estarão a um preço de 150 mt e na terceira e última, dia 28, que contará com a degustação comentada sobre a combinação entre queijo e vinhos de Bourgogne, com a apresentação do enólogo Francês Guillaume LeBras, o bilhete estará a um preço de 1000 mt

Recomendado para si:  União Europeia nomeia novo Comandante para Missão Militar em Moçambique

Este evento foi criado pelo Centro Cultural Franco Moçambicano em parceria com a Embaixada de Franca em Moçambique e a casa Pêssego, entre outros parceiros deste projecto.

 Segundo a Directora do CCFM Eden, Martin, o evento conta com o representante principal de vinho que é a casa pêssego que vai trazer o vinho da Marca FleurduCap da África do sul, e vários vinhos da Borgonha, de vários produtores, ao todo serão 5 adegas Francesas.

“Esta 2ª Edição tem primeiro a vertente de música clássica que não tivemos na edição passada, tem a vertente de concerto piano e Jazz no palco, no ano passado foi no jardim e a combinação prato e vinho”, disse a Directora Edem Martin, quanto aos aspectos novos dessa edição.

É de salientar que este evento também irá decorrer nos dias 1 e 2 de Dezembro em Inhambane, onde o enólogo Francês Guillaume LeBras estará lá para dar uma formação para os estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo e também vai contar com uma Degustação de Vinho no Hotel Casa do Capitão.