Desporto Assassinato de Meyiwa: Polícia sul-africana garante resultados em breve

Assassinato de Meyiwa: Polícia sul-africana garante resultados em breve

O Caso Meyiwa está a criar vários debates no seio dos cidadãos sul-africanos. Segundo um relatório da Polícia (SA) retirado do site A SA Press Association, o comissário Divisional de serviços de detectives, Tenente-General Vinesh Moonoo, confirmou que a polícia está fazendo progressos sólidos com relação a encontrar os presumíveis assassinos e que até último sábado, dia 01 de Janeiro, já estava detido um indiciado de assassinato do até então guarda-redes e capitão da selecção bafana-bafana, Senzo Meyiwa.

Já nesta segunda-feira, dia 03 de Novembro, o mesmo site indica que a polícia sul-africana teve alguns avanços na investigação, onde pouco mais de 13 pessoas estão a sob investigação da morte do Senzo Meyiwa. Contudo no último final de semana, o capitão dos Bafana–Bafana, foi sepultado no cemitério dos Heróis Acre em Chesterville, Durban.

“Nós não somos capazes de dar detalhes minucioso sobre todos os desenvolvimentos na investigação, mas vamos dar uma actualização durante uma conferência de imprensa a ter lugar esta segunda-feira”, disse Moonoo do Sapa.

Aqui referir também que o assassinato teve lugar no último domingo de Outubro (26) em Vosloorus, quando Meyiwa visitava sua namorada Kelly Khumalo na casa de sua mãe, onde segundo relata o site já citado, dois homens entraram na casa da sua sogra, exigindo celulares e posteriormente teriam disparado contra o ex-jogador dos Orlando Pirates.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente