Faleceu na tarde da última sexta-feira (17.10.2014), a artista das artes cénicas, Gilda Baptista, vulgarmente conhecida por Kenisha ou Mama Mukerista. Segundo informações chegada a nossa redacção, Kenisha já não andava bem de saúde nos últimos dias. Contudo, por amor as artes cénicas, esta artista que em vida fazia várias peripécias, retratando a vivência e sobrevivência dos moçambicanos perdeu a vida por motivos de doença.
Mama Mukerista, que chega aos palcos da cidade de Maputo, a substituir a colega Kalene, que fazia o triplo com o também já falecido pastor Djito, Castigo Muchanga, e o Djei que também veio a substituir o pastor Djito.
Este grupo na cidade de Maputo, isto é, o trio, Castigo, Kanisha e Djei, deram curso ao projecto que já havia iniciado com o falecido pastor Djito na Top Tv, onde o grupo era intitulado coisas da vida. Para amantes do teatro ou artes cénicas, não desgrudavam das telas para verem o seriado “coisas da vida”.
Volvidos dois anos e meio, com o grupo a conquistar mais espaço no teatro, e com uma das últimas peripécias (waro-waro) que foi levado ao palco do cine 700, da Matola, na província de Maputo foi um dos últimos sucessos da malograda.
A equipa da MMO deixa os sentimentos pela perda irreparável e para a sua família.