Cultura Kakana celebra seu 10º aniversário em Maputo

Kakana celebra seu 10º aniversário em Maputo

Por ocasião dos 10 anos de carreira, a Banda Kakana realizará um concerto no dia 01 de Novembro do mês em Curso, a ter lugar no parque dos continuadores, em Maputo.

A Banda aniversariante foi fundada em 2004, por dois membros integrantes, a citar: Azarias Arone (Guitarrista “Jimmy Gwaza”) e Yolanda Chicane (cantora), ambos compositores da maior parte das músicas.

Banda Kakana caracteriza-se por sustentar ritmos Nacionais no caso da Marrabenta com estilos próprios, sem fronteiras, dos quais fizeram com que ao longo da carreira a banda conquista-se vários prémios em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos.

O concerto vai contar com a presença das bandas: Kakana, Wazimbo, Isabel Novella, Simba, Banda Unida, Grupo Chindiro, DjMandito (Moçambicanos), Zama jobe Sithole, Zolani Mahola (Sul-africanos).

Em uma breve conversa com a Yolanda Chicane, comentou um pouco do que está previsto para o concerto: “Esta tudo aposto para a realização do show, muitos ensaios, esta tudo no ponto. Há muitas Surpresas, associamos a música e as danças e muitas surpresas. E para todos apreciadores da música Moçambicana em especial aos admiradores da Banda Kakana compareçam nos preparamos um grande show”.