Corte de prioridade, na Avenida de Moçambique, vulgo Estrada Nacional número um, resulta em um óbito e um total de 8 feridos, entre graves e ligeiros. O sinistro teve lugar no fim da manhã desta segunda-feira, nas proximidades do mercado Grossista de Zimpeto, nos arredores da cidade de Maputo.
Segundo testemunhas oculares, o sinistro deu-se por volta das 11h, quando um semi-colectivo de passageiros, licenciado para a rota “Museu-Zimpeto” e uma carinha Nissan hardbody, dos serviços de inspecção do G4S, colidiram frontalmente.
Os feridos foram evacuados de imediato para o Hospital Central de Maputo, já o corpo da vítima mortal, até ao momento em que a equipa do MMO retirou-se do local, continuava estendido ao relento, coberto por uma bandeira do partido Frelimo.
Ainda segundo contam testemunhas, o que terá causado o acidente foi um corte de prioridade perpetrado pelo motorista da G4S (este que saiu ileso do acidente) quando tentava sair do BCI.
“O coaster ia em direcção ao Zimpeto, quando o motorista da G4S cortou-lhe a prioridade, tentando entrar para a avenida de Moçambique e seguir a mesma direcção. Nisso, o condutor do coaster não teve reflexos para travar, tendo chocado com a carinha hardbody. O malogrado, que encontrava-se na bagageira, caiu e o coaster pisou-lhe a cabeça, estoirando-a” disse uma das testemunhas.
As autoridades policiais já encontravam-se no local do acidente, mas não prestaram nenhuma declaração, alegando ser muito cedo para o efeito.