Sociedade Criminalidade Quatro indivíduos enterraram irmão mais velho até a morte

Quatro indivíduos enterraram irmão mais velho até a morte

Quatro cidadãos, de nacionalidade Moçambicana, ainda a monte enterraram vivo seu irmão de 43 anos de idade, na província de Sofala, no passado dia 18 de Setembro.

Devido as circunstancias do acto a vitima ainda jovem  não aguentou e acabou por perder a vida.

As informações foram avançadas  nesta terça-feira, no habitual briefing semanal ao jornalistas pelo Porta voz do Comando da  cidade de Maputo, Orlando Mudumane.

 O nosso interlocutor afirmou ainda, que estão em causas diligências policiais de modo a neutralizar os indivíduos que ainda se encontram na parte incerta e que ainda não se sabe ao certo as motivações de tal acto.

Na ocasião, Mudumane apresentou a situação criminal da semana passada, na qual a Policia da República de Moçambique (PRM) registou 156 casos criminais contra 137 do igual período do ano passado.

Desses casos criminais tiveram  mais incidência na província de Maputo-cidade com 65 casos, Sofala com 15 casos e Maputo-Província com 14 casos respectivamente.

O tipo de casos criminais registados foram 110 casos de crime contra propriedade, 38 contra pessoas e oito casos contra a ordem e segurança pública.

Recomendado para si:  Ataque das forças de apoio rápido em Al-Fashir causa 13 mortos e 19 feridos

Na sequência como resposta a (PRM) esclareceu 127 casos que corresponde a 81 por cento.

No que concerne aos acidentes de viação, o Porta-voz avançou que o país, no mesmo período registou 65 casos de acidente de viação contra 51 de igual período do ano passado que teve como consequência 51 óbitos, 89 feridos ligeiros e igual número de feridos graves.

A PRM apela a prudência e responsabilidade aos condutores que muitas vezes são autores de grande parte de morte no país e não deixando de fora os peões.

ʺApelamos o respeito ao código de estrada, mais responsabilidade e que ponham em prática tudo que aprenderam na escola de condução, e não se esquecendo dos peões que por vezes se fazem mal a rua. ʺ disse Mudumane

No geral, a operação da PRM resultou em detenção de 1603 indivíduos dos quais 1465 foram por violação de fronteira,  21 casos de emigrantes ilegais e 117 casos de delito comum.