Sporting e Fc Porto reencontram-se na noite de hoje, no estádio José Alvalade, um palco com poucas boas lembranças para os Dragões.
As duas equipas estão separadas por dois pontos na Liga, com a possibilidade de os Leòes passarem para frente em caso de vitória.
Benfica líder isolado, com dois pontos de vantagem sobre o Porto e quatro sobre o Sporting, se vencer na Amoreira, poderá tirar vantagem de um deslize de um dos seus principais rivais esta noite.
O FC Porto soma dois empates consecutivos na prova, frente a Vitória Guimarães. É verdade que, pelo meio, houve uma goleada ao BATE Borisov na Liga dos Campeões, ao passo que os de Alvalade tiveram um empate decepcionante em Maribor, mas do exterior olha-se com desconfiança para os excessos da gestão que Lopetegui tem vindo a impor.
Mais do que boas intenções num estádio que tem sido um verdadeiro inferno nos últimos anos, o Dragão precisa voltar a mostrar solidez para quebrar uma tendência que ameaça prolongar-se no tempo. O investimento que fez no mercado exige-o. Só que do outro lado estará um Sporting a tentar confirmar o que mostrou no último ano, e precisa do triunfo para não ficar demasiado para trás.

















