Dois indivíduos foram detidos no, último sábado, indiciados no roubo de material informático na Conservatória dos Registos Notariado do distrito de Magude, província de Maputo.
Trata-se de Jacob Cadeado de 17 anos de idade e Moises Cossa de 18 anos respectivamente, que introduziram-se no registo na noite do último sábado (14) tendo se apoderado de três processadores, quatro monitores, um computador portátil e uma máquina de scanner.
Os indivíduos confessaram o crime, tendo dito que foi a primeira vez que estes se envolvem neste tipo de actos .
” Nós entramos no Registo pela janela durante a calada da noite e usamos objectos contundentes como alicates industriais para cortar as grades. Roubamos para vender no mercado informal, pois estávamos sem dinheiro”, desabafaram.
Por sua vez, o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da província de Maputo, Emídio Mabunda, disse que os indivíduos caíram nas malhas das autoridades policiais graças a um trabalho que a corporação tem estado a desencadear no sentido de acabar com a onda de roubos naquele distrito.
“Estes dois indivíduos no dia 13 do corrente mês assaltaram o registo onde levaram material informático que lá havia e quando a polícia teve conhecimento do sucedido tomou diligências e tratou de dete-los”, referiu.
Já o director da Conservatória do Registo e Notariado Mussa Ussene explicou que os malfeitores introduziram-se no registo, num gabinete onde ficava todo o material e apoderaram-se dos bens e valores monetários.