Desporto CAN 2015: Três Paises jogam em casa emprestada por causa da Ébola

CAN 2015: Três Paises jogam em casa emprestada por causa da Ébola

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou que os países afectados pelo vírus da Ébola estão proibidos de acolher as eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015, a decorrer no Marrocos.

Segundo a circular da CAF, enviada a 12 de Agosto de 2014 aos países membros, a Serra Leoa, Guiné-Conacry e Libéria ficam obrigadas a disputar os jogos em campos neutros.

A última fase de grupo para as eliminatórias de acesso ao CAN 2015 vai arrancar no próximo fim-de-semana em todo o continente, estando os jogos da segunda jornada programados para 10 de Setembro.

A selecção nacional de Moçambique inicia a fase de grupos defrontando a Zâmbia, no próximo dia 6 pelas 16 horas, na capital Zambiana.

Os Mambas irão realizar três treinos no campo do Wits University em Joanesburgo, África do Sul, tendo em vista a preparação para o encontro.

Recomendado para si:  Moçambique entra em campo rumo ao CAN de Futsal

Destaques da semana