O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), na província, de Sofala, formou e colocou em disposição cerca de quinhentos e cinquenta agentes de educação cívica para mobilizarem os eleitores daquele ponto do país, a fim de participarem nas próximas eleições presidenciais e legislativas no dia 15 de Outubro.
A cerimónia de abertura da campanha de mobilização do eleitoral, foi lançada recentemente em todo o país. Entretanto, na província de Sofala, a cerimónia foi presidida pelo governador da província, Félix Paulo, no posto administrativo de Mafambisse, distrito de Dondo.
Falando na ocasião de abertura, Félix Paulo, disse que “quando falamos da preparação, referirmo-nos, entre várias actividades, à educação cívica, que tem o propósito de sensibilizar e mobilizar os cidadãos eleitores sobre a importância de “, disse.
A província de Sofala conta, com cerca de 9 mil eleitores inscritos. No entanto, de acordo com dados tornados públicos pelo presidente da Comissão Provincial de Eleições de Sofala, Samuel Malate, apontam que a campanha de educação cívica tem como duração 42 dias, e o seu término está previsto para o próximo dia o dia 28 de Agosto.
Adiante, Malate, apelou aos agentes recém-formados para implementarem os conhecimentos aprendidos durante a formação para transmitirem com eficiência todas as informações necessárias para que, os eleitores participem nos próximos pleitos eleitorais.
Refira-se que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique aprovou no passado Domingo (30), a candidatura de 30 partidos, coligações e grupos de cidadãos às legislativas de 15 de Outubro.

















