Destaque Ka Lhamankulo recebe meio circulante

Ka Lhamankulo recebe meio circulante

David Simango, edil da cidade de Maputo, escalou esta segunda feira, o distrito  Municipal Ka Lhamanculo.  Um dos principais problemas deste distrito é o saneamento de meio e para colmatar este problema, o Município de Maputo, efectuou a entrega de um meio circulante, isto é, um tractor que vai apoiar na remoção das lamas fecais.

Simango fez a entrega deste meio de transporte durante a visita efectuada a aquela  urbe e,  que tinha como finalidade por um lado transmitir os agradecimentos pessoais pelas eleições de 20 de Novembro passado que venceu e igualmente apresentar o programa de governação para o mandato dos próximos cinco anos e o plano de actividades do ano corrente de 2014, com enfoque para as actividades referentes ao distríto Municipal ka Lhamankulo.

Segundo Simango a oferta tem em vista contribuir na diminuição dos custos de remoção das lamas fecais e desta forma ajudar os operadores privados na limpeza.

“Este tractor vai beneficiar os munícipes e o distrito no melhoramento do saneamento do meio uma vez que removerá as fezes e ajudando desta maneira na limpeza deste município”, disse.

 Ainda de acordo com Simango durante a sessão do conselho consultivo, centraram o debate em volta dos projectos em curso neste ano, nomeadamente os projectos de investimentos e avaliaram o nível de aprovação dos projectos deste ano tendo se concluído que o distrito tem uma realização em termos de aprovação dos projectos de 90 porcento está a 10 porcento para cumprir a meta.

“Nos focalizamos igualmente nos projectos que vão iniciar dentro em breve,  nomeadamente a reabilitação do prolongamento da rua Marcelino dos Santos e Irmãos Roby, passando pela Escola Primária unidade 10 neste distrito. Participamos e informamos aos membros do conselho consultivo que esta obra já foi sujeita a um concurso estando o início das obras previsto para Setembro próximo “, explicou.

 Na ocasião, o presidente do município apelou  as estruturas locais para colaborarem com a edilidade e o distrito pois esta obra apesar ser pequena com  1,3 km tem infelizmente alguns re- assentamentos parciais e as famílias não serão deslocadas dos seus domicílios mas algumas investiduras como muros e barracas podem ser afectadas e o município vai ter que compensar estas intervenções que serão feitas para reabilitação destas estradas.