Economia Gás natural de Palma vai para mercado asiático

Gás natural de Palma vai para mercado asiático

A Ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias, anunciou na tarde de hoje, que o gás natural produzido na Bacia do Rovuma, terá como destino, o mercado asiático, e serão investidos mais de 30 milhões de dólares para a instalação de unidades de liquefacção.

Durante a fase inicial, o gás natural produzido nos depósitos de petróleo, será liquefeito, tendo como mercado preferencial, o asiático, por este, oferecer melhor preço, defende a ministra.

Adiante, Esperança Bias, sustentou a razão pela escolha do mercado asiático como destino de venda daquele produto, “de acordo com as estatísticas e previsões dos grandes centros de análises de mercado deste produto, é por essa razão, afirmou.

Mais de 30 milhões de dólares serão investidos para a instalação de unidades liquefacção de gás natural na bacia do Rovuma

Refira-se que, o volume de reservas de gás natural disponível nos depósitos descobertos na Bacia do Rovuma, estima-se em cerca de 200 triliões de pés cúbicos.

Sendo que, a metade das reservas descobertas, localizam-se em depósitos de petróleo que são abrangidos por ambas áreas 1 e 4. E outros depósitos encontram-se integralmente compreendidos dentro de cada área de contrato de concessão.

Recomendado para si:  Moçambique dá luz verde à concessão para construção da hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa