Ferroviário de Maputo, crónico candidato ao título do Moçambola, caiu a zona de despromoção do campeonato nacional, depois da derrota sofrida em pleno estádio da Machava diante do seu homónimo de Nampula (1-0).
Ferroviário de Maputo que vinha de uma vitória a contar para os quarto-de-final da Taça de Moçambique, acreditavam que já haviam encontrado o caminho para o sucesso no Moçambola. Mas a verdade é que “os locomotivas” da capital nao conseguiram diminuir a frustração dos seus adeptos e estão neste momento abaixo da linha de água.
Com este resultado, o Ferroviário de Nampula mantém a firmeza no segundo lugar.
Nos outros jogos da 18ª jornada do moçambola, treinador luso Nélson Santos assistiu impotente, à derrota do Costa do Sol (1-2), diante do Desportivo de Maputo no grande jogo da ronda.
O Maxaquene conseguiu um milagroso nulo em Nacala, e no “derby” da região centro, o Ferroviário da Beira venceu, à cambalhota, a HCB. O Chibuto regressou da melhor maneira às vitórias com uma goleada diante do Estrela da Beira, por 4-0. O Ferroviário da Pemba relançou a luta pela manutenção, vencendo outro aflito, o Têxtil de Púnguè, por 1-0.
Tabela classificativa
Liga Desportiva de Maputo 42
Ferroviário de Nampula 34
Ferroviário da Beira 29
HCB do Songo 27
Maxaquene 26
Desportivo de Maputo 26
Costa do Sol 25
Clube do Chibuto 24
Desportivo de Nacala 23
Ferroviário de Quelimane 22
Ferroviário de Pemba 19
Ferroviário de Maputo 17
Têxtil do Púnguè 17
Estrela Vermelha da Beira 16