Politica Frelimo tenta juntar membros a volta de Nyusi

Frelimo tenta juntar membros a volta de Nyusi

Decorre desde ontem a sessão extraordinária do Comité Central (CC) do partido Frelimo, na escola do partido na Matola, província de Maputo. A cerimónia de abertura foi presidida pelo Presidente do partido Armando Guebuza. O encontro acontece a porta fechada. À imprensa foi permitida acompanhar o discurso de abertura e nada mais.

No seu discurso Guebuza fala da necessidade de apoio a Filipe Nyusi independentemente das preferências de cada membro. É uma necessidade pontual em função das feridas abertas na guerra pela escolha do candidato. “Como membros do Comité Central, e presentes naquela sessão, estabelecemos uma regra básica que vale repetir: que qualquer um dos cinco candidatos tinha o potencial para ocupar aquele posto” disse Guebuza, e acrescenta “sendo um único posto, aquele que saísse vencedor das eleições internas seria o candidato de todos e de cada um de nós.” 

O encontro que em princípio deverá terminar hoje está debater as directivas do partido saídas da reunião de quadros. Do encontro poderão sair as linhas de força do manifesto da Frelimo e do seu candidato.

Recomendado para si:  ANAMOLA lança auscultação pública em reação à exclusão da COTE