Sociedade Agente da PRM suicida-se no posto de trabalho

Agente da PRM suicida-se no posto de trabalho

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um agente da Polícia da República de Moçambique em Moatize, de nome João Luís Pensado, de 29 anos de idade, com a categoria de Guarda da Polícia, decidiu tirar a sua própria vida com recurso à sua arma AKM, em pleno posto de trabalho.

O agente estava de serviço no posto de Read Block, povoado de Mbonza, à saída da vila de Moatize. Em pleno dia, por volta das 14 horas, pegou na sua própria arma de fogo, AKM 47, e disparou contra a sua própria cabeça.

“Estávamos os dois de serviço, embora eu seja da FIR (Força de Intervenção Rápida). De repente o colega sumiu. Pensávamos que tinha ido à casa de banho, só que, minutos depois, ouvimos dois tiros. Quando nos dirigimos ao local, encontrámos o colega estatelado no chão. Tirou a sua própria vida”, conta Paulo Manuel, colega do malogrado.

Comando da PRM lamenta o sucedido

O porta-voz da PRM em Tete, Luís Nubias, lamentou o sucedido, afirmando que o agente Pensado não havia discutido com ninguém e era um polícia emocionalmente estável. “Como comando, apenas lamentamos essa atitude do colega. Não discutiu com ninguém, e até agora não sabemos por que tomou essa decisão.