Sociedade Agente da PRM suicida-se no posto de trabalho

Agente da PRM suicida-se no posto de trabalho

Um agente da Polícia da República de Moçambique em Moatize, de nome João Luís Pensado, de 29 anos de idade, com a categoria de Guarda da Polícia, decidiu tirar a sua própria vida com recurso à sua arma AKM, em pleno posto de trabalho.

O agente estava de serviço no posto de Read Block, povoado de Mbonza, à saída da vila de Moatize. Em pleno dia, por volta das 14 horas, pegou na sua própria arma de fogo, AKM 47, e disparou contra a sua própria cabeça.

“Estávamos os dois de serviço, embora eu seja da FIR (Força de Intervenção Rápida). De repente o colega sumiu. Pensávamos que tinha ido à casa de banho, só que, minutos depois, ouvimos dois tiros. Quando nos dirigimos ao local, encontrámos o colega estatelado no chão. Tirou a sua própria vida”, conta Paulo Manuel, colega do malogrado.

Comando da PRM lamenta o sucedido

O porta-voz da PRM em Tete, Luís Nubias, lamentou o sucedido, afirmando que o agente Pensado não havia discutido com ninguém e era um polícia emocionalmente estável. “Como comando, apenas lamentamos essa atitude do colega. Não discutiu com ninguém, e até agora não sabemos por que tomou essa decisão.

Recomendado para si:  CTA sequestro de empresário português e alerta para insegurança no país