Politica Renamo lança campanha de sensibilização a seus membros

Renamo lança campanha de sensibilização a seus membros

A Brigada Central da Renamo para a cidade de Maputo reuniu-se na tarde da última sexta-feira em Maputo com os membros deste partio para anunciar formalmente a sua participação nas próximas eleições presidenciais, legislativas e provinciais marcadas para o dia 15 de Outubro deste ano.

A Brigada Central da Renamo para a cidade de Maputo é chefiada pelo general e deputado da Assembleia da República (AR), Ossufo Momade, e integra o segundo vice-presidente da AR, Viana Magalhães, Vicente Ululu e Fernando Mazanga.

Intervindo na reunião que aconteceu na Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) em representação de Ossufo Momade que, na ocasião, se encontrava no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, o antigo secretário-geral da Renamo e deputado da AR, Vicente Ululu, disse que o encontro serviu para preparar os membros para as eleições de 2014. “Já que estão ultrapassadas as questões do Pacote Eleitoral que inquietavam a Renamo e que levaram à sua não participação nas eleições autárquicas de 2013”.

“Hoje, é o primeiro dia do lançamento deste trabalho para as eleições de 2014. Outras brigadas já estão nas províncias para o mesmo trabalho”, disse Vicente Ululu, acrescentando que “desta vez nós não vamos vacilar”.

Recomendado para si:  Moçambique lança revisão da política e lei do ambiente

Aquele quadro da Renamo apelou aos membros para estarem conscientes dos desafios que têm de modo a permitir a vitória do partido nas eleições.
Vicente Ululu aproveitou a ocasião para esclarecer alguns “equívocos” que pairavam nalgumas pessoas incluindo os membros, se ele alinha ou não com a actuação da Renamo neste momento.

“Faz muito tempo que não nos encontramos assim, e quando nos encontramos é na estrada e apenas levantamos as mãos e não nos falamos”, afirmou o deputado.
“Alguns pensavam que estávamos distanciados. Eu ainda não me distanciei e posso dizer que estamos juntos e não vamos vacilar na luta pela nossa causa, apesar de a idade começar a pedir-me ter uma terceira perna (bengala)”, ironizou Ululu.

A Renamo anunciou, na ocasião, que vai às eleições de 2014 porque faz parte da democracia multipartidária do País, argumentando que em 2013″ fomos afastados das eleições autárquicas porque não era o nosso propósito, fomos fintados”.

“Apelamos a todos os membros, simpatizantes, apoiantes e a todos os moçambicanos com idade eleitoral a irem recensear-se. Começamos e não vamos recuar mais”, considera a Renamo.