Centenas de espectadores acorreram, na última quinta – feira, ao Centro Cultural Universitário da UEM, em Maputo, para assistir ao concerto de lançamento do CD de tributo ao falecido compositor e intérprete Alexandre Langa.
O disco possui 12 faixas, duas das quais instrumentais, interpretadas por mais de duas dezenas de cantores moçambicanos de diferentes gerações, alguns dos quais, no show desta quinta-feira, deixaram o público emocionado, ao cantarem ao vivo os temas do homenageado.
Durante o concerto, foi feita a entrega simbólica de um cheque gigante à família do falecido cantor, no valor de 112.500 Meticais, fruto da edição de 2.500 cópias do CD, produzido pela Conga Música e que contou com o apoio de várias instituições, nomeadamente a empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM), a Electricidade de Moçambique (EDM), entre outras.
Comentando acerca do apoio à iniciativa promovida pela Conga, Naima Valigy, directora de Marketing da TDM, afirmou que esta empresa de telecomunicações acolheu, favoravelmente, a iniciativa da Conga de homenagear Alexandre Langa, pela passagem do 10º aniversário do seu desaparecimento físico, no âmbito da sua responsabilidade social corporativa.
Por sua vez, Gilda Jofane, directora de Imagem e Comunicação da EDM, uma das principais parceiras do projecto, afirmou que o presente apoio resulta do comprometimento da empresa para com o desenvolvimento da cultura nacional.