Três cidadãos que se faziam transportar numa viatura de marca Toyota foram baleados mortalmente e posteriormente queimados dentro do carro por indivíduos ainda não identificados. O assassinato aconteceu perto das 22 horas desta segunda-feira, na zona de Casa Liza, no distrito de Manhiça.
Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, a Polícia acredita que as vítimas teriam sido interceptadas pelos criminosos, retiradas da viatura e assassinadas a tiro.
“Supõem-se que teriam sido mandados parar, por indivíduos desconhecidos e ainda a monte. Os indivíduos imobilizaram e retiraram os três ocupantes e assassinaram com recurso a arma de fogo”. Cossa contou ainda que “os assassinos voltaram a introduzir as vítimas no carro e de seguida puseram fogo na viatura”.
Sobre a identidade das vítimas e as prováveis causas deste acto “macabro” a Polícia diz ser cedo para avançar os prováveis motivos do assassinato e que a identificação das vítimas está dependente do trabalho legista em curso, visto que os corpos ficaram totalmente carbonizados.