Sociedade Criminalidade Desconhecidos assassinam dois cidadãos na “Marginal”

Desconhecidos assassinam dois cidadãos na “Marginal”

Um episódio brutal deixou a zona da Costa do Sol arrepiada. Dois jovens que aparentavam ter 30 anos foram barbaramente assassinados no interior da viatura de marca Toyota Alteza, com a matrícula ABP-MP, em que se faziam transportar na manhã desta segunda-feira na Av. da Marginal, no bairro da Costa do Sol, arredores da cidade de Maputo.

Os dois jovens circulavam pela “Marginal” e de repente um carro com matrícula estrangeira aproximou-se destes e abriu fogo tendo os jovens morridos no local. Foram disparadas mais de 30 balas sobre a viatura dos dois jovens.

Estranhamente, a Polícia diz que os dois indivíduos assassinados estão ligados a uma quadrilha de raptores e que foi a Polícia que os matou. Curiosamente, no local não foi encontrada nenhuma arma, na posse dos supostos “bandidos”.

Desconhecidos assassinam dois cidadãos na “Marginal”
Desconhecidos assassinam dois cidadãos na “Marginal”

O porta-voz da Polícia, Arnaldo Chefo, presente no local do crime, disse que um dos jovens “assassinos” já era conhecido no mundo do crime.

Segundo Chefo, ainda na manhã de ontem os finados tentaram raptar um cidadão, mas quando se aperceberam da presença da Polícia soltaram a vítima e puseram-se em fuga. Até que numa perseguição foram alvejados mortalmente.

A perseguição, segundo Chefo, começou na Av. Major General Cândido Mondlane até à zona do Supermercado Marés, na Av. da Marginal.

Testemunhas dizem que assassinos estavam mascarados, numa viatura de matrícula estrangeira

Dois jovens que aparentavam ter 30 anos foram barbaramente assassinados no interior da viatura de marca Toyota Alteza
Dois jovens que aparentavam ter 30 anos foram barbaramente assassinados no interior da viatura de marca Toyota Alteza

Testemunhas no local, ouvidas pelo Canalmoz, dizem que não viram nenhum carro da Polícia, mas, sim, quatro homens armados e mascarados que se faziam transportar numa carinha de matrícula estrangeira. As testemunhas contam que os assassinos interceptaram a viatura dos finados e atiraram a queima-roupa, fala-se de mais de três dezenas de tiros de AKM. No local do crime foram encontradas muitas cápsulas de balas.

Matrícula estrangeira é “disfarce” da Polícia

Reagindo às declarações de testemunhas, segundo as quais a viatura dos atiradores não era da Polícia, Chefo disse que a Polícia às vezes trabalha à paisana.
Segundo Chefo, o uso da matrícula estrangeira faz parte do disfarce da Polícia para combater o crime.