Armindo Chavana já não é Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Televisão de Moçambique (TVM). Para o seu lugar foi indicado o jornalista Jaime Cuambe até então editor da secção de política no jornal “Notícias”.
Quem também deixou de ser PCA é Ricardo Malate que deixou a RM e para o seu lugar foi indicado o jornalista Faruco Sadique.
A informação foi confirmada ontem pelo porta-voz da sessão do Conselho de Ministros desta terça-feira, Henriques Banze, no habitual briefing com a Imprensa.
Estas mexidas vêm confirmar o quão fértil tornou-se o ano de 2013 em mexidas na comunicação social moçambicana e com a escalada de propaganda da imagem de Armando Guebuza e da Frelimo a nível dos órgãos pró-regime. Assim, Jaime Cuambe é novo “homem forte”. Jaime Cuambe é um jornalista muito próximo e fiel ao regime.
Faruco Sadique, o novo “homem forte” da Rádio Pública, vem também das fileiras do regime. Até à data da sua nomeação, desempenhava as funções de chefe da Redacção do Diário de Moçambique, um órgão que tem como accionista o chefe de Estado, Armando Guebuza.