Politica Polícia e secretários de bairros impedem actividades partidárias da Renamo

Polícia e secretários de bairros impedem actividades partidárias da Renamo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) e os secretários dos bairros estão a impedir os membros do partido Renamo de exercer suas actividades em vários distritos da província de Inhambane, segundo denunciou o delegado provincial daquele partido, Carlos Maela.

Quer a Polícia assim como os secretários dos bairros estão a impedir as actividades da Renamo sob alegação de que o partido é ilegal e o seu líder está “desaparecido”.
Carlos Maela disse que no distrito de Govuro, por exemplo, a PRM proibiu uma brigada provincial de exercer as suas actividades de base com os seus membros e ameaçou prendê-los caso prosseguissem. “Proibiram nossos membros de trabalhar e de seguida foram todos chamados ao comando da PRM local para explicarem a agenda do trabalho que iriam fazer”, disse.

Distrito de Panda

Uma outra brigada provincial que se deslocou ao distrito de Panda, na mesma província, viu-se impedida pela Polícia quando os membros e simpatizantes da Renamo
encontravam-se aglomerados na sua sede para actividade partidária.” O comandante distrital da PRM foi pessoalmente e proibiu qualquer tipo de actividade”.

Recomendado para si:  Governo de Inhambane impede arranque da exploração de areias pesadas em Jangamo

Distrito de Inharrime

Já no distrito de Inharrime o comandante distrital da PRM foi à sede da Renamo declarar a inexistência daquele partido político. No bairro da Expansão, na cidade da Maxixe, o secretário local proibiu os membros da Renamo de içarem a sua bandeira, alegando que o partido é ilegal.