Sociedade Culto emocionante em homenagem às vítimas do acidente aéreo da LAM

Culto emocionante em homenagem às vítimas do acidente aéreo da LAM

A cerimónia foi simplesmente emocionante, marcando o último dia de luto nacional decretado pelo governo em homenagem às vítimas do acidente aéreo das Linhas Aéreas de Moçambique, havido a 29 de Novembro, causando a morte de todos os 33 passageiros a bordo, incluindo 16 moçambicanos.

culto-lam

O chefe do Estado chegou ao pavilhão do Maxaquene, local que acolheu o culto, às 09h00 da manhã, acompanhado pela esposa, Maria da Luz Guebuza, trajado de preto, um sinal de luto na tradição africana.

Nessa altura, o pavilhão já estava lotado. Aliás, a concentração da população que se juntou ao culto começou por voltas das 07h00 da manhã em diferentes pontos da cidade. Havia transporte garantido para o pessoal, de tal forma que até às 08h00 quase todo o mundo já estava concentrado no complexo desportivo do Maxaquene.

Para além do chefe do Estado, várias figuras da esfera política juntaram-se à cerimónia religiosa, nomeadamente, o primeiro-ministro, Alberto Vaquina, presidente do Conselho Constitucional, Hermenegildo Gamito, presidente do Tribunal Administrativo, Machatine Munguambe, ministro da Agricultura, José Pacheco, ministro das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Muthemba, David Simango, edil da cidade de Maputo, Lucília Hama, governadora da cidade, Hama Thai, entre outros.

Recomendado para si:  Mulotana: Mais de 60 mil habitantes terão água canalizada até Dezembro