Politica Arranca campanha eleitoral sem Renamo

Arranca campanha eleitoral sem Renamo

Sem a Renamo, arranca hoje terça-feira, nos 53 municípios de todo o País, a campanha eleitoral, com vista as eleições autárquicas que irão decorrer no dia 20 de Novembro.

Em algumas zonas do país, principalmente na zona centro, ainda continua o espectro de guerra civil, e por via disso, até ontem, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) ponderava adiar nas referidas zonas. Mas não foram revelados os municípios que poderão não ter eleições este ano. Estão devidamente inscritos para as eleições autárquicas, os partidos Frelimo, Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Partido Trabalhista (PT), Partido Independente de Moçambique (PIMO), Partido de Reconciliação Nacional (PARENA), os Verdes; Partido do Progresso Liberal de Moçambique (PPLM), Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD), Aliança Independente de Moçambique (ALIMO), Partido Ecologista Movimento da Terra (PEC-MT); Movimento para a Democracia (MPD) e ainda os grupos de cidadãos ASSEMONA; JPC; ASTROGAZA, ANATURMA, SINFOTECNICA e UIUIPI – Pemba.

As eleições se advinham muito renhidas caso, os órgãos eleitorais dirijam o processo com ética, decência e transparência. Há muita expectativa para a capital do País, Maputo, onde concorrem três candidatos nomeadamente, David Simango que concorre à sua própria sucessão, pelo partido Frelimo, Venâncio Mondlane, pelo MDM e Ismael Mussa, como independente.

Recomendado para si:  IMD e AR assinam memorando para promover boa governação e inclusão democrática